Ensino Lusófona
ptenfrdees

Estudantes do IPLUSO exploraram o potencial da programação de robôs para a identificação de itinerários específicos

Estudantes do IPLUSO exploraram o potencial da programação de robôs para a identificação de itinerários específicos

No passado mês, os estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL), no âmbito da Unidade Curricular Portfólio de Experiências I, coordenada pela Professora Gorete Fonseca, participaram num desafiante projeto de programação.

A tarefa exploratória consistiu na programação de robôs blue-bot para descobrir itinerários com características específicas. Este exercício inaugural permitiu que os estudantes mergulhassem nas funcionalidades dos blue-bot, compreendendo o seu potencial enquanto ferramenta de ensino e aprendizagem.

A atividade suscitou um elevado interesse por parte dos estudantes, revelando-se bastante motivador. Além disso, proporcionou uma valiosa reflexão sobre a importância da aprendizagem exploratória no contexto educativo.

Consulte a Política de Privacidade em vigor no Ipluso.
Direitos de autor © 2024 IPLUSO. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.