Ensino Lusófona
ptenfrdees

Ação Social, Bolsas e Financiamentos

Apoios extraordinários no Ensino Superior/ alunos bolseiros da Direção-geral do Ensino Superior (DGES)

No âmbito das medidas de apoio social do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 41/2020, de 6 de junho, que estabelece um conjunto de medidas adequadas para o período subsequente ao estado de emergência e à situação de calamidade, por força da pandemia COVID-19, cumpre informar os nossos estudantes bolseiros dos apoios extraordinários no ensino superior (artigo 6º).

Saber mais

Benefícios da Ação Social Escolar

O Regulamento de ação social tem como objetivo definir as regras de concessão de benefícios educacionais aos estudantes inscritos no IPLUSO. Entende-se por benefícios educacionais uma redução do valor anual das propinas, proporcionada aos alunos, familiares de alunos e de trabalhadores do "Grupo Lusófona", ex-alunos inscritos em cursos de Doutoramento, alunos provenientes de estabelecimentos de ensino não superior pertencentes ao Grupo Lusófona, entre outros.

Os alunos dispõem de 7 dias úteis após a data de inscrição para solicitar benefícios educacionais.

Regulamento de Ação Social Impresso para o pedido de redução de Propinas

  • Crédito e Financiamento Universitário
  • Guia de Financiamento Europeu
  • Bolsas de Estudo
  • Protocolos com Desconto
  • PBS – Plano Benefícios Saúde
  • Seguro de Acidentes Pessoais Escolar
Consulte a Política de Privacidade em vigor no Ipluso.
Direitos de autor © 2024 IPLUSO. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.