• Início
  • Cursos Livres | Terapêuticas não Convencionais

Cursos Livres | Terapêuticas não Convencionais

Os nossos cursos livres

DTNC – Departamento de Terapêuticas não Convencionais

A Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches criou um departamento específico de coordenação na formação académica e cientifica das Terapêuticas Não Convencionais (TNCs), no âmbito da Lei 45/2003 de 22 de Agosto (Lei do enquadramento base das Terapêuticas não Convencionais).

De acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde para o ensino destas terapêuticas, o departamento apoia-se na rigorosa experiência académica da nossa escola para fornecer aos alunos as competências sólidas no exercício das suas futuras profissões

CENTRO DE ESTÁGIO

Está em movimento um projeto conjunto com a Clínica São João de Deus, visando a implementação de uma clinica de estágio para as Terapêuticas Não Convencionais, com um espaço útil de 1500 metros quadrados.

Esta clínica disponibilizará de gabinetes individuais de atendimento com o objetivo de fornecer aos alunos, futuros profissionais de TNCs, um real ambiente clínico.

Um espaço moderno, acolhedor e funcional, onde a interação com outros profissionais de saúde, permitirá a partilha de saberes e experiencias, constituindo um elo fundamental, na consolidação de saberes.

INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA

A “criação de saber” é essencial para a elevação dos níveis de formação, bem como para a garantia de qualidade do processo educativo, incluindo o progresso do seu corpo docente.

Já está em desenvolvimento uma unidade de investigação específica na área das tecnologias da saúde que integra as Terapêuticas Não Convencionais.

Além desta unidade, a Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches está também associada:

  • ao CBIOS - Centro de Investigação em Biociências e Tecnologias da Saúde, que inclui várias instituições do grupo Lusófona e 40 investigadores doutorados, de prestigio internacional, e que tem como objetivo primordial, a investigação nas áreas das ciências e tecnologias da saúde;
  • ao COPELabs que se dedica à investigação em processos cognitivos e informáticos;
  • e à REQUIMTE - Rede de Química e Tecnologia. Uma parceria das Universidades do Porto e da NOVA de Lisboa nas áreas de Química, Bioquímica, Engenharia Química e Biotecnologia, Farmacologia e Ciência e Tecnologia de Alimentos.

CBIOS - Centro de Investigação em Biociências e Tecnologias da Saúde

Legislação

  • Legislação - Lei 45/2003
  • Legislação - Lei nº 71/2013

Parceiros