Benefícios da Ação Social Escolar

O Regulamento de ação social tem como objetivo definir as regras de concessão de benefícios educacionais aos estudantes inscritos na ERISA. Entende-se por benefícios educacionais uma redução do valor anual das propinas, proporcionada aos alunos, familiares de alunos e de trabalhadores do “Grupo Lusófona”, ex-alunos inscritos em cursos de Doutoramento, alunos provenientes de estabelecimentos de ensino não superior pertencentes ao Grupo Lusófona, entre outros.

Os alunos dispõem de 7 dias úteis após a data de inscrição para solicitar benefícios educacionais

Bolsas de estudo

As bolsas de estudo estão disponíveis para os melhores alunos do ensino secundário que se matriculem na ERISA, assim como para os nossos melhores alunos de licenciatura e para os alunos economicamente mais carenciados, através das bolsas de estudo atribuídas pela DGES.

Outras bolsas Quero ser contactado

PRAZOS DE CANDIDATURA A BOLSA DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO 2016/2017

Mais informações em www.dges.mctes.pt/

NOTA: Antes de efetuarem a candidatura online estes alunos devem dirigir-se primeiro à secretaria da Escola.

Bolsas DGES

A ERISA, proporciona aos seus alunos a possibilidade de se candidatarem às bolsas de estudo da Direção-Geral do Ensino Superior (Ministério da Educação e Ciência).

Prazos de candidatura A BOLSA DE ESTUDO para o ano lectivo 2016-2017

A candidatura à atribuição de bolsas de estudo para o ano letivo de 2016-2017 pode ser apresentada:

  • Entre o dia 25 de junho de 2016 e o dia 30 de setembro de 2016;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.

A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de outubro de 2016 e 31 de maio de 2017, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

Consulte toda a informação em http://www.dges.mctes.pt

Estas bolsas de estudo destinam-se a alunos economicamente carenciados, pelo que é feita uma análise da situação económica do agregado familiar do aluno.

No âmbito do Despacho 13531/2009 do MCTES de 9 de junho que regulamenta o processo de atribuição de bolsas de estudo por mérito, os estudantes do ensino superior privado que demonstrem um aproveitamento escolar excepcional podem ter acesso às referidas bolsas.

Para saber todas as informações relativas a estas bolsas deveras consultar o sítio web www.dges.mctes.pt.

Protocolos com desconto

A Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, tem prosseguido a sua política de atribuição de descontos aos alunos inscritos no seu estabelecimento de ensino, e que façam parte de associações sindicais, profissionais, ou culturais, com as quais celebrou Protocolos de Colaboração.

Os alunos dispõem de 7 dias úteis após a data de inscrição para solicitar benefícios educacionais ao abrigo de protocolos.

Guia de financiamento europeu

European-funding-guide.eu: plataforma de atribuição de bolsas para alunos universitários

O Guia de Financiamento Europeu funciona através de um algoritmo que apresenta apenas as bolsas, financiamentos e prémios que realmente correspondem ao perfil individual de cada aluno.

Os 12.000 programas de apoio disponíveis cobrem um vasto leque de domínios para os quais os alunos universitários podem requerer apoio (financeiro)- desde despesas diárias, propinas e estágios a custos extra para semestres no estrangeiro, cursos de línguas e custos associados a projetos científicos.

Mais informações

Crédito e Financiamento Universitário

Caixa Geral de Depósitos
Cartão Caixa IU | Condições Especiais de Financiamento

O Cartão CGD é para todos os Alunos

A Caixa, ao longo dos anos, tem estabelecido protocolos com Instituições do Ensino Superior, através das quais concede benefícios financeiros a toda a população académica e se responsabiliza pela emissão dos Cartões de Identificação, após a respetiva solicitação dos alunos e depois da confirmação de inscrição por parte da própria Escola.

A ERISA tem protocolo com a Caixa, onde te oferece duas opções:

  • Opção 1: Simples Cartão de Identificação;
  • Opção 2*: Cartão de Identificação associado a uma conta bancária na Caixa com várias vantagens associadas:

*Não é obrigatório abrir conta ou fazer cartão multibanco

PBS – Plano Benefícios Saúde

Consultas e intervenções de saúde a preços reduzidos. O seu plano de saúde – o mesmo benefício que um seguro…mas sem custos.

O Plano de Benefícios de Saúde (PBS) traz aos seus beneficiários o acesso a consultas médicas, exames e tratamentos com preços vantajosos.

O PBS resulta de uma parceria com o São João de Deus | Grupo de Saúde e não é um seguro de saúde; a adesão é gratuita e o acesso aos serviços de saúde não obriga ao pagamento de qualquer mensalidade. Este plano abrange, de forma direta, todos os alunos, antigos alunos, docentes e restantes colaboradores do Grupo Lusófona. Os benefícios são extensíveis aos agregados familiares (pais, filhos, cônjuges e irmãos) dos beneficiários diretos, desde que por estes expressamente indicados.

Devem efetuar registo e saber mais aqui.