Direção

erisa-0213

Diretor
Prof. Doutor Paulo Sargento

O novo ano letivo é o renascer de um ciclo na aventura do Conhecimento que gostamos de designar pelo lema: “Formar em Saúde”.  O nosso espírito, na herança do nome e da pessoa do grande humanista português, mas Cidadão do Mundo, Ribeiro Sanches, é caminhar na senda da Excelência!

A formação dos nossos cursos na área biomédica, em particular nas licenciaturas em Enfermagem e Farmácia, tem demonstrado a sua elevada qualidade, quer em Portugal quer no Estrangeiro. Orgulhamo-nos por, nestas áreas, termos 100% de empregabilidade. Mas, queremos crescer mais! Por isso, para além de estarmos a reformular o perfil formativo dos cursos de Análises Químico-Biológicas e de Radiologia, estamos a desenvolver projetos para a implementação de novas licenciaturas, designadamente, nas áreas da Fisioterapia e da Podologia.

Mas, porque gostamos de ser inovadores e pioneiros, orgulhamo-nos de ter sido a primeira instituição de ensino superior portuguesa a ministrar cursos livres na área das Terapêuticas Não Convencionais, designadamente em Osteopatia, em Naturopatia e em Medicina Chinesa. Com a recente publicação das portarias que regulam os requisitos gerais para a licenciatura nestas áreas aumentámos a nossa oferta formativa nestas áreas! Para além dos três cursos já ministrados, iremos iniciar a formação em Fitoterapia e Acupunctura.

Mas, a nossa oferta formativa também inclui Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Pós-Graduações. Em ambos os níveis, a nossa maior preocupação centrou-se na promoção de competências profissionais robustas e diferenciadoras, que permitam ao estudante uma clara vantagem no acesso ao mercado de trabalho.

Porque o nosso lema é “Formar em Saúde”, junte-se a nós!