Direção

erisa-0213

Diretor
Prof. Doutor Paulo Sargento

Mais um ano letivo se iniciou e, com ele, se renovaram os mais diversos desígnios e anseios de toda a comunidade académica. No ano letivo de 2017/18, a Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches entrou no seu 16º ano de funcionamento, com uma oferta formativa mais abrangente e atrativa. Às licenciaturas em Enfermagem e Farmácia (acreditada pelo período máximo após avaliação pela A3ES) vieram juntar-se as licenciaturas em Ciências Biomédicas Laboratoriais e em Osteopatia. No plano do CTeSP, além do Laboratório Forense e Criminal, registámos duas outras formações: Bioanálises e Controlo e Suplementos Alimentares e Alimentação Biológica. Quanto à formação pós-graduada e avançada, a marca ERISA tem-se desenvolvido sustentadamente num paradigma do tipo “scientist-practitioner”, por forma a responder, de maneira muito pragmática, às exigências atuais da formação contínua na área das Ciências e Tecnologias da Saúde.

A progressiva exigência que tem vindo a povoar o ensino politécnico português, mormente no que se refere à investigação científica, encontrou uma resposta eficaz no principal dispositivo de investigação científica da ERISA: o NICiTeS. Com efeito, o ano de 2016/17 ficou marcado por inúmeras démarches na progressiva institucionalização do processo de investigação científica, cujos resultados começaram a ter grande visibilidade no contexto da disseminação científica.

Mas também mudámos ao nível das estruturas físicas. Criámos novos espaços (Espaço Aluno/Centro de Trabalho Tecnológico e Espaço Professor) e renovámos outros (Bar e Sala de Convívio). Queremos um Escola onde todos gostem de estar!

Porque o nosso lema é “Formar em Saúde” e porque queremos fazê-lo na senda do nosso Patrono – Ribeiro Sanches, desejo a toda a comunidade ERISA um ano letivo onde a Luz do Saber e da Ciência possa combinar-se com a Força e Perseverança no Trabalho rumo ao sucesso e gratificação de Todos, para Todos!